04 jan 2012 @ 18:20 

Componentes da USMT

A tabela a seguir lista os componentes da USMT.

 

Componente Explicação
ScanState.exe  

A ferramenta ScanState verifica o computador de origem, coleta os arquivos e as configurações e, em seguida, cria um armazenamento. O ScanState não modifica o computador de origem. Por padrão, ele compacta os arquivos e os armazena como um armazenamento de migração. O ScanState copia os arquivos para um local temporário e, em seguida, no armazenamento de migração.

 

LoadState.exe A ferramenta LoadState migra os arquivos e as configurações, um de cada vez, do armazenamento para um local temporário no computador de destino. Os arquivos são descompactados e descriptografados, se necessário, durante esse processo. Em seguida, a LoadState transfere o arquivo para o local correto, exclui a cópia temporária e inicia a migração do próximo arquivo.
 
A compactação melhora o desempenho, reduzindo o uso da largura de banda de rede, bem como o espaço necessário no armazenamento. No entanto, para fins de teste, você pode optar por desativar a compactação com a opção /nocompress.

 

Arquivos .xml de migração Os arquivos .xml usados pela USMT nas migrações são o MigApp.xml, MigUser.xml ou MigDocs.xml e qualquer arquivo .xml personalizado que você criar.

 

Config.xml Se você quiser excluir componentes da migração, crie e modifique o arquivo Config.xml usando a opção /genconfig com a ferramenta ScanState. Esse arquivo opcional tem um formato diferente dos arquivos .xml de migração, porque não contém regras de migração. O arquivo Config.xml contém uma lista dos componentes que podem ser migrados. Você especifica migrate = “no” para os componentes que deseja excluir da migração. Além disso, esse arquivo pode ser usado para controlar algumas opções de migração novas para a USMT 4.0.

 

Manifestos de componentes para Windows Vista e Windows 7 Quando o computador de origem ou de destino estiver executando o Windows Vista ou o Windows 7, os arquivos de manifesto de componentes controlam quais configurações do sistema operacional serão migradas, e como serão migradas. Esses arquivos estão localizados em computadores que executam o Windows Vista e o Windows 7, e não é possível modificá-los. Se você deseja excluir determinadas configurações do sistema operacional quando o computador de origem estiver executando o Windows Vista ou o Windows 7, crie e modifique um arquivo Config.xml.

 

Arquivos de manifesto de versão anterior Quando o computador de origem estiver executando uma versão com suporte do Windows XP, esses arquivos de manifesto controlam quais configurações do sistema operacional e do Windows® Internet Explorer® serão migradas e como serão migradas. Por exemplo, quando o computador de destino estiver executando o Windows Vista, a ferramenta ScanState coleta os dados usando os arquivos de manifesto de versão anterior e, em seguida, a ferramenta LoadState migra os dados usando os arquivos de manifesto correspondentes para Windows Vista ou Windows 7. Os arquivos de manifesto da versão anterior não são usados com a ferramenta LoadState.
 
Os arquivos de manifesto da versão anterior estão localizados no diretório USMT\Dlmanifests. Não é possível modificar esses arquivos. Se você quiser excluir determinadas configurações do sistema operacional quando o computador de origem estiver executando o Windows XP e o computador de destino estiver executando o Windows Vista, crie e modifique um arquivo Config.xml no computador Windows XP.

 

Arquivos internos da USMT Todos os outros arquivos .dll, .xml, .dat, .mui e .inf incluídos na USMT destinam-se a uso interno. Não é possível modificar esses arquivos.

Tabela retirada do Technet: Clique para acessar o Technet em outra Janela

Posted By: luciussp
Last Edit: 04 jan 2012 @ 18:20

EmailPermalink
Tags
Tags: , , ,
Categories: Deploy


 

Comente sobre este Post » (None)

 
Post um Comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Note: A moderação para comentários está habilitada e seu comentário pode sofrer um atraso para ser postado.


 Last 50 Posts
 Back
Change Theme...
  • Users » 2
  • Posts/Pages » 199
  • Comments » 2
Change Theme...
  • VoidVoid « Default
  • LifeLife
  • EarthEarth
  • WindWind
  • WaterWater
  • FireFire
  • LightLight