11 jun 2012 @ 15:39 

O Kit de Avaliação e Desenvolvimento do Windows® (Windows ADK) é um conjunto de ferramentas que podem ser usadas para personalizar, avaliar e implantar sistemas operacionais Windows em novos computadores.

Clique Aqui para efetuar o download do Windows ADK – Novo endereço aqui

WADK

A Implantação do Windows destina-se a OEMs e profissionais de TI que personalizam e automatizam a instalação do Windows em larga escala, como em uma fábrica ou empresa. O Windows ADK permite esse procedimento com ferramentas de implantação anteriormente lançadas como parte do OPK (Kit de Pré-instalação OEM) e do AIK (Kit de Instalação Automatizada do Windows) e inclui o Ambiente de Pré-instalação do Windows, Manutenção, Gerenciamento e Geração de Imagens de Implantação e o Gerenciador de Imagem de Sistema do Windows.

Os recursos disponíveis no Windows ADK incluem:

• Application Compatibility Toolkit
O Application Compatibility Toolkit (ACT) ajuda os profissionais de TI a identificar possíveis problemas de compatibilidade de aplicativos indicando quais aplicativos são ou não compatíveis com as novas versões do sistema operacional Windows. O ACT ajuda a reduzir os custos relacionados à avaliação da compatibilidade de aplicativos fornecendo um inventário preciso dos aplicativos da organização. O ACT permite implantar o Windows com mais rapidez ajudando a priorizar, testar e detectar problemas de compatibilidade com os aplicativos. Com o ACT, é possível participar da Comunidade do ACT e compartilhar avaliações de riscos com outros usuários do ACT. Também é possível testar a compatibilidade de aplicativos Web e sites com novas versões do Internet Explorer. Para saber mais, veja Application Compatibility Toolkit.

• Ferramentas de Implantação
As Ferramentas de Implantação permitem personalizar, gerenciar e implantar imagens do Windows. As Ferramentas de Implantação podem ser usadas para automatizar implantações do Windows, eliminando a necessidade de interação do usuário durante a configuração do Windows. As ferramentas incluídas nesse recurso são a ferramenta de linha de comando DISM, cmdlets do PowerShell para DISM, a API para DISM, o Gerenciador de Imagem de Sistema do Windows (Windows SIM) e o OSCDIMG. Para saber mais, veja Ferramentas de Implantação.

• Ferramenta de Migração de Estado do Usuário (USMT)
A USMT é uma ferramenta de linha de comando estruturável em script que os profissionais de TI podem usar para migrar dados de usuários de uma instalação anterior para uma nova instalação do Windows. Com a USMT, é possível criar uma estrutura de migração personalizada para copiar dados de usuários selecionados e excluir dados que não precisam ser migrados. As ferramentas incluídas nesse recurso são as ferramentas de linha de comando ScanState, Loadstate e USMTUtils. Para saber mais, veja Ferramenta de Migração de Estado do Usuário.

• Ferramenta de Gerenciamento de Ativação por Volume (VAMT)
A Ferramenta de Gerenciamento de Ativação por Volume (VAMT) permite que os profissionais de TI automatizem e gerenciem de maneira centralizada a ativação do Windows, Windows Server, Windows ThinPC, Windows POSReady 7, chaves de produtos complementares selecionadas e o Office nos computadores da organização. A VAMT pode gerenciar a ativação por volume usando chaves de varejo (ou chaves de ativação individuais), MAKs (Chaves de Ativação Múltipla) ou chaves do KMS (Serviço de Gerenciamento de Chaves do Windows). Para saber mais, veja Ferramenta de Gerenciamento de Ativação por Volume.

Kit de Ferramentas de Desempenho do Windows (WPT)
O Kit de Ferramentas de Desempenho inclui ferramentas para registrar eventos do sistema e analisar dados de desempenho em uma interface de usuário gráfica. As ferramentas disponíveis nesse kit de ferramentas incluem o Gravador de Desempenho do Windows, o Analisador de Desempenho do Windows e o Xperf. Para saber mais, veja Kit de Ferramentas de Desempenho do Windows.

• Kit de Ferramentas de Avaliação do Windows
Ferramentas para descobrir e executar avaliações em um único computador. As avaliações são tarefas executadas para simular a atividade do usuário e examinar o estado do computador. As avaliações geram métricas referentes a diversos aspectos do sistema e fornecem recomendações de melhorias. Para saber mais, veja Kit de Ferramentas de Avaliação do Windows.

• Serviços de Avaliação do Windows
Ferramentas para gerenciar remotamente configurações, computadores, imagens e avaliações em um ambiente de laboratório no qual os Serviços de Avaliação do Windows são instalados. Esse aplicativo pode ser executado em qualquer computador com acesso ao servidor que está executando os Serviços de Avaliação do Windows. Para saber mais, veja Serviços de Avaliação do Windows.

• Ambiente de Pré-instalação do Windows (Windows PE)
Sistema operacional mínimo desenvolvido para preparar um computador para instalação e manutenção do Windows. Para saber mais, veja Referência técnica do Windows PE.

Resultado final, caso tenha instalado o Windows ADK no Windows 8

 

 

Posted By: luciussp
Last Edit: 12 set 2012 @ 21:15

EmailPermalink
Tags


 

Comente sobre este Post » (None)

 
Post um Comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Note: A moderação para comentários está habilitada e seu comentário pode sofrer um atraso para ser postado.


 Last 50 Posts
 Back
Change Theme...
  • Users » 2
  • Posts/Pages » 199
  • Comments » 2
Change Theme...
  • VoidVoid « Default
  • LifeLife
  • EarthEarth
  • WindWind
  • WaterWater
  • FireFire
  • LightLight