04 jan 2013 @ 14:42 

Visão geral da ativação baseada no Active Directory

A ADBA (Ativação Baseada no Active Directory) é um novo recurso do Windows® 8, que permite que as empresas ativem os computadores por meio de uma conexão com seu domínio. Muitas empresas têm computadores em locais externos que usam produtos registrados para a empresa. Antes esses computadores precisavam usar uma chave comercial ou uma MAK (Chave de Ativação Múltipla) ou conectarem-se fisicamente à rede para ativar seus produtos usando o KMS (Serviços de Gerenciamento de Chaves). A ADBA fornece uma forma de ativar esses produtos, quando os computadores podem se associar ao domínio da empresa. Quando o usuário associa seu computador ao domínio, o objeto ADBA ativa automaticamente o Windows instalado no computador, desde que ele tenha instalada uma GVLK (Chave de Licença de Volume Genérico). Não é necessário que um computador físico sirva como o objeto de ativação, porque ele é distribuído em todo o domínio.

Cenários da ativação baseada no Active Directory


VAMT habilita os profissionais de TI a gerenciar e ativar o objeto da Ativação Baseada no Active Directory. A ativação pode ser executada usando um cenário como o seguinte:

  • Ativação online: para ativar uma floresta ADBA online,      o usuário seleciona a função Ativar      floresta online, seleciona a CSVLK (chave host KMS) a ser      usada e fornece um nome para o objeto da Ativação Baseada no Active      Directory.
  • Ativação de proxy: para uma ativação de proxy, o      usuário primeiro seleciona a função Ativar      floresta com proxy, seleciona a CSVLK (chave host KMS ) a      ser usada, nomeia um objeto da Ativação Baseada no Active Directory e      fornece um nome para salvar o arquivo CILx que contém a ID de Instalação.      Depois, o usuário insere esse arquivo em um computador que esteja      executando a VAMT com uma conexão com a Internet e seleciona a função Obter IDs de confirmação para      CILX na página de aterrissagem da VAMT e fornece o arquivo      CILx original. Depois que a VAMT carregar as IDs de confirmação para o      arquivo CILx original, o usuário insere novamente esse arquivo para a      instância original da VAMT, onde o usuário conclui o processo de ativação      de proxy selecionando a função Aplicar      ID de confirmação ao domínio Active Directory.
Posted By: luciussp
Last Edit: 04 jan 2013 @ 14:43

EmailPermalink
Tags
Tags: , ,
Categories: Deploy


 

Comente sobre este Post » (None)

 
Post um Comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Note: A moderação para comentários está habilitada e seu comentário pode sofrer um atraso para ser postado.


 Last 50 Posts
 Back
Change Theme...
  • Users » 2
  • Posts/Pages » 199
  • Comments » 2
Change Theme...
  • VoidVoid « Default
  • LifeLife
  • EarthEarth
  • WindWind
  • WaterWater
  • FireFire
  • LightLight