12 mar 2013 @ 3:39 

Olá amiguinhos,

Hoje decidi compartilhar um pouquinho com vocês sobre  uma solução de Gerenciamento integrado para desktop baseado na nuvem, mas por que afinal falar sobre isso?

Recentemente li uma pesquisa que afirma que 80% de toda geração de receita de tecnologia da informação está concentrada praticamente em 24 países, dentro o qual os países dos BRICS (Brasil, Russia, China e África do Sul), estão concentrando grande parte dessa receita e são os que mais crescem em adoção.

A solução é: Windows Intune.

E o que é?

O Windows Intune é uma ferramenta hospedada na nuvem que fornece gerenciamento centralizado de seu parque de desktop, provendo relatórios, antivírus,  deployment de apps, atualização, manutenções remotas e licenças de atualização. Além disso você pode gerenciar dispositivos móveis utilizando de tecnologia baseada no Exchange ActiveSync diretamente pelo Windows Intune. Disponível para IOS, Android, Windows RT e Windows Phone. Você pode gerenciar dispositivos móveis diretamente da solução de gerenciamento do Windows Intune baseada na nuvem ou com o Microsoft System Center 2012 Configuration Manager com SP1 usando um novo conector do Windows Intune.

Windows Intune

 

A tabela a seguir resume os aprimoramentos que essa versão do Windows Intune fornece; aprimoramentos listados em itálico se aplicam apenas na configuração unificada do Windows Intune:

Principais atualizações do Windows Intune
  • Experiência de gerenciamento unificado com integração do Microsoft System Center 2012 Configuration Manager com SP1 no local
  • Suporte para até, aproximadamente, 100.000 computadores por meio do conector do System Center 2012 Configuration Manager
  • Suporte para clientes das edições Windows 8 Professional e Enterprise
  • Instalação dos aplicativos do Windows 8 por meio de um portal de autoatendimento
  • Vínculo direto dos aplicativos da Windows Store com o portal de autoatendimento
  • Aprimoramento do assistente para criação de grupo dinâmico
  • Extensão das configurações de política de segurança
Atualizações centradas nas pessoas
  • Suporte para até cinco dispositivos por usuário gerenciado
  • Suporte para até, aproximadamente, 100.000 usuários via conector do System Center 2012 Configuration Manager 2012
  • Novas opções de personalização do portal para empresas
Atualizações do gerenciamento de dispositivos móveis
  • Gerenciamento de dispositivos do Windows RT e Windows Phone 8
  • Aplicativos do portal de autoatendimento corporativo para instalações de aplicativo do Windows RT e Windows Phone 8
  • Extensão do suporte ao gerenciamento de configurações do iOS sem a necessidade do Exchange ActiveSync
  • Suporte para até, aproximadamente, 100.000 dispositivos móveis via conector do System Center 2012 Configuration Manager 2012
  • Configuração da VPN do Windows RT por meio do console do System Center 2012 Configuration Manager SP1

Você pode pensar?

Legal, me interessei, mas deve ser caro, como vou licenciar o Windows Intune para meu ambiente?

Calma jovem padawan, irei explicar nesse post ainda, não pare de ler. 🙂

Licenciamento

A nova versão do Windows Intune adiciona novas opções de licenciamento, pensando em organizações que licenciam seus ativos para usuários, habilitando-os assim a utilizarem vários dispositivos, em vez de se focar em um dispositivo por vez. Cada nova licença é para um usuário gerenciado e esse único usuário licenciado pode ter até cinco dispositivos gerenciado. Essa nova abordagem pode fornecer mais flexibilidade às organizações que pretendem implementar uma estratégia “traga seu próprio dispositivo” ou BYOD.

A Microsoft introduziu essas novas opções de licenciamento para ajudar na integração do Windows Intune em soluções de gerenciamento híbrido que incluem sistemas de gerenciamento baseados no System Center no local e baseados na nuvem. Essa licença unificada de gerenciamento de dispositivo híbrido pode ajudar a simplificar o processo de licenciamento de dispositivos móveis e computadores pessoais, pois ela licencia o usuário, e não o dispositivo.

Mas como assim, como eu posso licenciar e adquirir?

São 3 opções de licenciamento:

  1. Windows Intune. A nova opção padrão para a maioria das organizações. O licenciamento básico agora fornece acesso ao serviço Windows Intune para um usuário com até cinco dispositivos. Ele também inclui direitos de uso para o System Center Configuration Manager para que seja possível integrar o serviço Windows Intune a uma solução no local
  2. Windows Intune com Windows Software Assurance. Essa opção fornece acesso ao serviço Windows Intune para até cinco dispositivos por usuário e também inclui uma licença Windows SA (Software Assurance) para um desses dispositivos. Consequentemente, é uma opção para as organizações que precisam atualizar os PCs para o Windows 8 Enterprise.
  3. Complemento do Windows Intune para o System Center Configuration Manager. Disponível para organizações com um contrato existente de licenciamento por volume do System Center. Ele estende os recursos de gerenciamento do System Center por meio do serviço de nuvem do Windows Intune para ajudar você a gerenciar dispositivos gerenciados existentes do Configuration Manager e novos dispositivos móveis usando o console de gerenciamento do Configuration Manager.

As opções 1 e 2 você pode contratar através do site do Windows Intune.

tabela com valores em 12/03/2013

tabela com valores em 12/03/2013

A 3ª opção você pode adquirir dentro de um contrato de licenciamento por volume Microsoft.

quer saber mais sobre licenciamento Microsoft: http://shar.es/eWyDg

Agora que deixei você curioso sobre o Windows Intune, por que você não se cadastra no site e faz um teste de 30 dias?

olha como a ferramenta é funcional:

Console do Windows Intune

Console do Windows Intune

até a próxima….

 

 

 

Posted By: luciussp
Last Edit: 12 mar 2013 @ 03:41

EmailPermalink
Tags
Tags:
Categories: Dicas


 

Comente sobre este Post » (None)

 
Post um Comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Note: A moderação para comentários está habilitada e seu comentário pode sofrer um atraso para ser postado.


 Last 50 Posts
 Back
Change Theme...
  • Users » 2
  • Posts/Pages » 199
  • Comments » 2
Change Theme...
  • VoidVoid « Default
  • LifeLife
  • EarthEarth
  • WindWind
  • WaterWater
  • FireFire
  • LightLight