14 maio 2013 @ 14:28 

Este guia de implementação de Windows 8 utiliza as ferramentas incluídas no Windows ® Assessment and Deployment Kit (Windows ADK). Isso inclui o Windows System Manager Imagem (Windows SIM), a manutenção de imagens de implantação e ferramenta Management (DISM), e pré-instalação do Windows Environment (Windows PE). Além das ferramentas descritas neste guia, outras ferramentas estão disponíveis no ADK do Windows que você pode usar para preparar a sua organização para migrar para o Windows 8:
• Application Compatibility Toolkit (ACT): Faça um inventário de aplicações e dispositivos em sua organização. Coletar dados de compatibilidade quando você testar seus aplicativos com a versão do Windows que você deseja implantar.
• User State Migration Tool (USMT): Migrar configurações do usuário e configurações do aplicativo em sua organização.
• Volume Activation Management Tool (VAMT): Controle de ativação do Windows para a sua organização.

Você pode usar as ferramentas do Windows que inclui ADK nos seguintes cenários de implantação do Windows:

• ambiente altamente personalizados

Para as organizações que querem um alto grau de controle e automação para sua implantação do Windows,  o Windows ADK proporciona flexibilidade e controle sobre as imagens que você cria e como implantá-los. Você pode controlar todas as diferentes configurações no Windows, o script de seus próprios requisitos de implantação e controlar a implantação end-to-end de suas imagens do Windows.

• instalação de imagem padrão

Se a sua organização usa uma imagem padrão do Windows em todos os hardware, como um escritório de call center, você pode usar do Windows ADK para agilizar a implantação básica desta imagem.

Passo 1: Instalar o Windows pré-instalação do Ambiente

Nesta seção, você instala o Windows PE em uma unidade flash USB. Windows PE é um sistema operacional mínimo que pode ser usado para ajudar a instalar o Windows, e capturar, manter e implantar imagens do Windows.

1.1 Preparar os arquivos do Windows PE

No computador do técnico, abra o Deployment and Imaging – Ferramentas prompt de comando do Meio Ambiente.

Clique em Iniciar, e tipo de implantação. Botão direito do mouse implantação e ferramentas de imagem Meio Ambiente e, em seguida, selecione Executar como administrador.

Execute o seguinte comando para copiar a base de arquivos do Windows PE para uma nova pasta:

copie

copype amd64 C: \ winpe_amd64

 

1.2 adicionar drivers ou pacotes para o Windows PE (opcional)

1. Se o seu computador de referência requer drivers críticos de inicialização, você pode modificar o arquivo de base-imagem do Windows PE para incluir esses motoristas. Você pode usar os mesmos pacotes de drivers para o Windows PE que você usa para Windows 8.

Muitas vezes você não precisa adicionar drivers e pacotes. Windows PE inclui drivers genéricos e pacotes que trabalham em várias configurações de hardware comuns.

Use a ferramenta DISM para montar o arquivo base-imagem do Windows PE. Montar um arquivo de imagem descompacta o conteúdo do arquivo em uma pasta para que você possa fazer alterações diretamente ou através de ferramentas como o DISM. Para montar o arquivo de imagem, execute o seguinte comando:

Copie
Dism / mount-image / imagefile: c: \ winpe_amd64 \ media \ sources \ boot.wim / index: 1 / MountDir: C: \ winpe_amd64 \ mount

Se esse comando falhar, certifique-se de que você está usando a versão das ferramentas do DISM que é instalado juntamente com o do Windows ADK e não uma versão antiga do DISM.exe da versão do Windows no computador do técnico Windows 8. O comando DISM / mount-imagem só está disponível na nova versão das ferramentas DISM. Por exemplo, em um computador com Windows 7, você pode usar a implantação de ferramentas de imagem e Meio Ambiente para acessar as ferramentas que são instaladas junto com o ADK. A implantação e ferramentas de imagem Ambiente acrescenta a nova versão do DISM para o caminho do sistema automaticamente.

2. Adicionar drivers para o arquivo de base-imagem do Windows PE, usando o comando Dism / Add-Driver. Por exemplo, nesta etapa, você adicionar um driver fictício chamado NETWORK.INF:

Copie
Dism / image: C: \ winpe_amd64 \ mount / Add-Driver / Motorista: C: \ Drivers \ NETWORK.INF
3. Adicionar pacotes para o arquivo base-imagem do Windows PE, usando o comando Dism / Add-Package. Por exemplo, nesta etapa, você adiciona o componente opcional de configuração do Windows RE e seus componentes opcionais dependentes:

Copie
Dism / Imagem: C: \ winpe_amd64 \ mount / Add-Package / PackagePath: “C: \ Program Files (x86) \ Kits do Windows \ 8.0 \ Assessment and Deployment Kit \ Windows pré-instalação do Ambiente \ amd64 \ WinPE_OCs \ WinPE-WinReCfg.cab ”
Dism / Imagem: C: \ winpe_amd64 \ mount / Add-Package / PackagePath: “C: \ Program Files (x86) \ Kits do Windows \ 8.0 \ Assessment and Deployment Kit \ Windows pré-instalação do Ambiente \ amd64 \ WinPE_OCs \ en-us \ WinPE -WinReCfg_en-us.cab ”

Quando você adiciona um componente, você deve adicionar o componente e seus pacotes de idiomas correspondentes.

4. Comprometer as personalizações e desmontar a imagem. Para fazer isso, execute o seguinte comando:

Copie
Dism / desmontar-image / MountDir: C: \ winpe_amd64 \ mount / commit

1.3 Instalar o Windows PE em um flash drive USB

1. Conecte a unidade flash USB.
2. Digite o seguinte comando para instalar o Windows PE:

Copie
MakeWinPEMedia / UFD C: \ winpe_amd64 F:
onde F é a letra da unidade para a unidade flash USB.

 1.4 Inicie o computador de referência para o Windows PE

1. Conecte a unidade flash USB para o computador de referência.
2. Verifique se o computador está configurado para inicializar em um dispositivo USB.
3. Inicie o computador de referência. Windows PE inicia-se automaticamente. Isso pode demorar alguns minutos.
4. Após o prompt de comando do Windows PE aparecer, remova a unidade flash USB do computador de referência e, em seguida, desligue o computador. Por exemplo, mantenha pressionado o botão de alimentação durante mais de cinco segundos.

2.1 Crie um arquivo de catálogo

1.
No computador do técnico, insira o DVD do Windows na unidade de DVD.

2.
No computador do técnico, copie o arquivo base-imagem do Windows, \ Sources \ install.wim, a partir do DVD do Windows para a área de trabalho do Windows.

3.
Clique em Iniciar, digite gerenciador de imagens, e, em seguida, selecione Gerenciador de Imagem de Sistema do Windows.

4.
No menu Arquivo, clique em Selecionar imagem do Windows.

5.
Na janela Selecionar Imagem do Windows, navegue até o arquivo de imagem do Windows (Install.wim).

Se o arquivo WIM. Contém várias imagens, você receberá uma solicitação para selecionar uma imagem específica. Windows SIM cria um arquivo de catálogo que é baseado no arquivo de imagem que você selecionar no arquivo install.wim. Este processo pode demorar vários minutos.
O arquivo de catálogo aparece no painel Imagem do Windows. Windows SIM lista os componentes configuráveis ​​e pacotes nessa imagem.

Solução de problemas: Se o Windows SIM não cria o arquivo de catálogo, tente as seguintes etapas:
◦ Determine se você estiver executando a versão do Windows de 32-bit ou 64-bit. A versão do Windows SIM 32-bit pode criar arquivos de catálogo para ambas as versões do Windows 32-bit e 64-bit. A versão do Windows SIM 64-bit só pode criar arquivos de catálogo para computadores de 64 bits.

◦ Certifique-se de que o arquivo base-imagem do Windows (Install.wim) está em uma pasta que tem permissões de leitura e escrita, como em uma unidade flash USB ou no disco rígido.

2.2 Abra um arquivo de resposta de amostra

1.
No menu Arquivo, clique em Abrir Arquivo de Resposta.

2.
Selecione um arquivo autounattend.XML amostra, como Autounattend_ amd64_BIOS _Sample.xml, a partir do C: \ Program Files (x86) \ Kits do Windows \ 8.0 \ Assessment and Deployment Kit Amostras de pasta autônomo \ Tools Deployment \ \. Esses arquivos de exemplo incluem todas as configurações necessárias para automatizar a instalação do Windows.

Arquivos de amostra diferentes podem ser usados ​​dependendo do tipo de hardware que você estiver implantando o Windows para (instalações de 64 bits de anúncios de 32 bits, bem como EFI ou baseados em BIOS Firmware).

O arquivo de resposta aparece no painel Arquivo de Resposta. Windows SIM lista as configurações que já foram adicionados ao arquivo.

2.3 adicionar drivers e pacotes para o seu arquivo de resposta (Opcional)

Para adicionar um driver, clique em Inserir, selecione Path Driver e selecionar uma passagem windowsPE. O passo de configuração WindowsPE é usado na instalação inicial, que é ideal para os motoristas críticos de inicialização.

Para adicionar um pacote, clique em Inserir, selecione o pacote e, em seguida, navegue até o pacote que você deseja adicionar.

2.4 Crie um arquivo de resposta para personalizar o Windows

1.
Nesta etapa, você personaliza um arquivo de resposta de amostra, adicionando suas próprias configurações. O arquivo de resposta de amostra já inclui informações sobre a partição de disco padrão e personalizações básicas do Windows. Você pode adicionar mais personalizações para esse arquivo de resposta de amostra. Para fazer isso, modifique a seguinte configuração:

Arquivo de Resposta Path Componente

Passe configuração

Definição e Valor

Microsoft-Windows-Setup \ UserData \ ProductKey

1 windowsPE

Chave = Chave de Produto

A chave do produto que você usa deve coincidir com a chave do produto para a edição do Windows que você deseja instalar.

2.
Remova a seguinte configuração no arquivo de resposta. Para fazer isso, clique com o componente no painel Arquivo de Resposta, e, em seguida, selecione Excluir:
◦ 4_specialize \ Microsoft-Windows-Shell-Setup \ OEMInformation

3.
Adicionar mais ajustes para o seu arquivo de resposta. Estes exemplos demonstram como configurar a página inicial e como inicializar o Windows no modo de auditoria Internet Explorer. O modo de auditoria é usado para configurar a instalação do Windows e rodar mais aplicativos.

O Windows Path Image Component

Passe configuração

Definição e Valor

Microsoft-Windows-IE-InternetExplorer

1 windowsPE

Home_Page = URL

onde URL é a página inicial padrão que você deseja abrir quando os usuários executar o Internet Explorer.

Microsoft-Windows-Deployment \ Reseal

7 oobeSystem

ForceShutdownNow = false

Mode = Audit

4.
Você pode usar os seguintes componentes para configurar o Windows mais durante a instalação. Rever e adicionar qualquer um dos seguintes configurações ao arquivo de resposta do painel Imagem do Windows.

Opção

O Windows Path Image Component

Configurar TCPIP Networking

Microsoft-Windows-TCPIP

Configurar o Firewall do Windows

Networking-MPSSVC-SVC

Configurar contas locais e as contas de domínio

Microsoft-Windows-Shell-Setup \ UserAccounts

Juntar-se automaticamente um domínio

Microsoft-Windows-UnattendedJoin

Iniciar sessão automaticamente no computador usando uma conta específica

Microsoft-Windows-Shell-Setup \ AutoLogon

Executar um script automaticamente quando um usuário fizer logon no computador

Microsoft-Windows-Shell-Setup \ FirstLogonCommands

5.
Adicione quaisquer outras configurações que serão comuns a todos os computadores em sua organização. Para mais informações sobre as configurações disponíveis do arquivo de resposta, consulte o Guia de Referência da instalação autônoma do Windows.

6.
Remova a unidade flash USB do computador de referência e, em seguida, conecte-o ao computador de referência.

7.
No Windows SIM, clique em Ferramentas e, em seguida, clique em Criar conjunto de configurações. Um conjunto de configurações inclui um arquivo de resposta (AutoUnattend.xml) e todos os drivers relacionados, pacotes e outros arquivos.

8.
Na lista Selecione a pasta de destino para a caixa set a configuração, digite a letra da unidade flash USB, como F.

2.5 Crie um arquivo de resposta para personalizar o perfil de usuário padrão

1.
Crie um segundo arquivo de resposta a ser usado quando você executar o Sysprep para generalizar a instalação do Windows. Esse arquivo de resposta contém a configuração CopyProfile e é usado para copiar as personalizações feitas no modo de auditoria para o perfil de usuário padrão.

No Windows SIM, crie um novo arquivo de resposta. Para fazer isso, clique em Arquivo e clique em Novo Arquivo de Resposta.

2.
Adicione a seguinte configuração para o arquivo de resposta:

O Windows Path Image Component

Passe configuração

Definição e Valor

Microsoft-Windows-Shell-Setup
4 especializar

CopyProfile = True

3.
Salve o arquivo de resposta como CopyProfileunattend.xml na unidade flash USB.

 

Posted By: luciussp
Last Edit: 14 maio 2013 @ 14:28

EmailPermalink
Tags
Categories: Deploy


 

Comente sobre este Post » (None)

 
Post um Comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Note: A moderação para comentários está habilitada e seu comentário pode sofrer um atraso para ser postado.


 Last 50 Posts
 Back
Change Theme...
  • Users » 2
  • Posts/Pages » 199
  • Comments » 2
Change Theme...
  • VoidVoid « Default
  • LifeLife
  • EarthEarth
  • WindWind
  • WaterWater
  • FireFire
  • LightLight