20 out 2014 @ 14:55 

Introdução ao Azure AD Premium

 Quando você compra um plano de licença do Active Directory Premium do Azure, sua organização obtém acesso aos nosso recursos de gerenciamento de acesso e identidade de alto nível com uma quantidade ilimitada de utilizações, com base nos termos que você comprou, para todos os usuários que receberam uma licença em seu diretório. Para obter uma lista detalhada dos recursos incluídos no Premium, consulte Azure Active Directory Premium.

O Azure AD Premium também está contido no Enterprise Mobility Suite. O Enterprise Mobility Suite é uma forma econômica para as organizações usarem o Windows Intune, O Gerenciamento de direitos do Azure e os serviços do Active Directory Premium juntos sob um único plano de licenciamento. Para obter mais informações, consulte o site do Enterprise Mobility Suite.

AzureActiveDirectoryPremium_thumb_36FA7263

Para começar a usar os recursos do Active Directory Premium do Azure hoje, siga estas etapas:

 

O plano de licenciamento do AD do Azure Premium está disponível atualmente apenas por meio de Programas de licenciamento por volume corporativo da Microsoft. Quando você se inscreve para o plano de licença Premium, obtém uma certa alocação de licenças e para obter essas licenças por um período específico de tempo, de acordo com o contrato de licenciamento de volume que você possui no local.

Para inscrever-se, consulte o site de Licenciamento por volume.

 

Se essa for a primeira vez que você compra um plano de licença pelo programa de licenciamento de volume corporativo da Microsoft, precisará ativar seu plano de licença antes de iniciar as licenças atribuídas de dentro do diretório de seu AD do Azure. Para isso, você deve clicar no link Entrar ou Inscrever-se localizado no email de confirmação (veja abaixo), que você receberá depois ter concluído sua primeira compra do plano de licença. Em qualquer compra subsequente nesse diretório de licenças, as licenças serão automaticamente ativadas no mesmo diretório.

Se você tiver um locatário existente ao selecionar o link Inscrever-se será solicitado a inscrever-se em sua conta de administrador existente. É importante que você entre com as credenciais de administrador global do diretório em que as licenças devem ser ativadas.

Se desejar criar um novo locatário do AD do Azure para usar com seu plano de licenciamento, deve selecionar o link Inscrever-se que o levará à tela seguinte.

IC720013

Depois de ter concluído o processo de inscrição ou de entrada, iniciado a partir do email, você verá a tela a seguir confirmando que seu plano de licença está sendo ativado para seu locatário.

 

Depois que suas licenças foram provisionadas para seu diretório, você receberá um email de Bem-vindo (veja abaixo) que confirmará que você pode iniciar o gerenciamento de suas licenças e recursos do AD do Azure Premium ou Enterprise Mobility Suite. Se tiver usado o Microsoft Azure anteriormente, poderá continuar em http://manage.windowsazure.com para atribuir novas licenças (veja a Etapa 4 abaixo para obter mais instruções). Se estiver iniciando com o Microsoft Azure, selecione o link Entrar no email, ou vá para a página de ativação de Acesso ao Active Directory do Azure e você passará por uma série de etapas para ajudá-lo a acessar seu diretório por meio do Portal de Gerenciamento do Azure.

Depois de ter se inscrito com êxito, será necessário concluir a tela de autenticação de segundo fator (abaixo) fornecendo um número de telefone celular e validando-o. Depois disso, você poderá ativar seu acesso ao AD do Azure selecionando Inscrever-se.

A ativação pode levar alguns minutos, conforme ilustrado abaixo, uma vez que seu acesso será ativado quando a barra marrom desaparecer e você poderá clicar no link do Portal, no canto direito superior ou navegando para http://manage.windowsazure.com para acessar o portal de gerenciamento do AD do Azure.

Nesse caso seu acesso ao Azure será limitado ao AD do Azure.

Você já deve ter tido acesso ao Azure com uso anterior, também poderá atualizar seu Acesso ao AD do Azure para obter acesso integral ao Azure ativando as assinaturas adicionais do Azure. Nesses casos, o portal de gerenciamento do Azure terão mais recursos na sequência.

Se você tentar ativar seu acesso ao AD do Azure antes de receber o email de Bem-vindo acima, poderá receber a seguinte mensagem de erro. Repita a tentativa novamente em alguns minutos, depois de ter recebido o email.

Novos administradores em sua assinatura também podem ativar o acesso ao portal de gerenciamento do AD do Azure por meio desse link.

 

Antes de iniciar o uso do plano que você adquiriu, será necessário atribuir manualmente as licenças para contas de usuário em sua organização, assim eles poderão usar os recursos avançados fornecidos com o Premium. Use as seguintes etapas para atribuir licenças aos usuários, de modo que eles possam usar os recursos do AD Premium.

  1. Entre no Portal de gerenciamento do Azure como administrador global do diretório que deseja personalizar.
  2. Clique em Active Directory, e selecione o diretório em que você deseja atribuir licenças.
  3. Selecione a guia Licenças, selecione Active Directory Premium ou Enterprise Mobility Suite, depois clique em Atribuir.
  4. Na caixa de diálogo, selecione os usuários aos quais você deseja atribuir licenças e clique na marca de seleção para salvar as alterações.

IC720023

 

Alguns planos de licença são subconjuntos ou superconjuntos de outros planos de licença. Em muitos casos, um usuário não pode ser atribuído a um plano de licença que já foi atribuído a ele. Se for sua intenção atribuir um plano de licença que é um superconjunto, será necessário primeiro remover o plano de subconjunto.

 

Para atribuir uma licença a um usuário, primeiro esse usuário precisa ter um local de uso primário definido nas propriedades de sua conta, conforme mostrado abaixo.

A disponibilidade de serviços e recursos de um serviço em nuvem da Microsoft varia por país ou região. Um serviço, como por exemplo o Voice over Internet Protocol (VoIP), pode estar disponível em um país ou região, e não estar disponível em outro. Recursos dentro de um serviço podem ser limitados por motivos jurídicos em determinados países ou regiões. Para ver se um serviço ou recurso está disponível com ou sem restrições, procure esse país ou região no site de restrições de licenças de serviço.

thDXSBT263

Esse post é uma continuação do : http://lucianolourenco.com/2014/08/18/active-directory-azure

original: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/azure/dn499825.aspx
Posted By: luciussp
Last Edit: 20 out 2014 @ 14:59

EmailPermalink
Tags
Tags: ,
Categories: EMS


 

Comente sobre este Post » (None)

 
Post um Comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Note: A moderação para comentários está habilitada e seu comentário pode sofrer um atraso para ser postado.


 Last 50 Posts
 Back
Change Theme...
  • Users » 2
  • Posts/Pages » 199
  • Comments » 2
Change Theme...
  • VoidVoid « Default
  • LifeLife
  • EarthEarth
  • WindWind
  • WaterWater
  • FireFire
  • LightLight