07 ago 2015 @ 23:03 

Hello Folks, para vocês IT Pros que estão procurando fazer o deployment do Windows 10, e quer saber Como criar e implantar uma imagem para Windows 10 Enterprise, esse artigo é para você. 🙂

Primeiro, vamos lembrar de alguns procedimentos de implementação, ou mesmo onde obter algumas ferramentas ou propriamente a Windows Imaging original, recomendo que leia esse meu outro post antes:

Primeiro você precisará do Windows 10 ADK e você poderá obter mais informações e o próprio Windows ADK para Windows 10 aqui:

Você pode usar o Windows ICD para criar uma nova imagem do Windows 10 para edições de área de trabalho (Home, Pro e Enterprise) e personalizá-la com a adição de drivers, aplicativos, pacotes de idiomas, configurações e muito mais. Você também pode compilar a mídia de implantação em uma pasta ou em uma chave USB. Veja nesse link como instalar via um pen drive:

Observação  Esse método de geração de imagem exige um arquivo de imagem (Install.wim) do Windows, que contém a imagem base do Windows. Veja o primeiro link disponibilizado nesse artigo.

  1. Na página inicial do Windows ICD, selecione Nova personalização de imagem do Windows.
  2. Na janela Digite os detalhes do projeto, especifique um Nome e o Local para o projeto. Como alternativa, você também pode inserir uma breve Descrição para caracterizar seu projeto.
  3. Clique em Avançar.
  4. Se você selecionou Nova personalização de imagem do Windows na página inicial, ignore esta etapa.
  5. Na janela Selecionar fluxo de trabalho do projeto, selecione Geração de Imagens na lista de fluxos de trabalho de projetos disponíveis e clique em Avançar.
  6. Na janela Selecionar formato da imagem de origem, selecione A imagem do Windows é baseada em um arquivo de imagem do Windows (WIM) e clique em Avançar.
  7. Na janela Selecionar imagem, clique em Procurar para iniciar o Explorador de Arquivos. Pesquise e localize o caminho para o arquivo Install.wim.Depois de selecionar o arquivo Install.wim, todas as imagens do Windows no arquivo .wim estarão listadas no painel Imagens disponíveis. Por padrão, a primeira imagem do Windows na lista é selecionada e as informações sobre essa imagem são exibidas no painel Informações da Imagem.
  8. Selecione a imagem do Windows que você deseja usar e depois clique em Avançar.
  9. Optional. Se você tiver um pacote de provisionamento que contenha personalizações já configuradas em um projeto diferente e desejar reutilizar as personalizações desse pacote, clique em Procurar na tela Importar um pacote de provisionamento para localizar o pacote que foi exportado de outro projeto. Observação  Você só pode importar um pacote de provisionamento.
  10. Clique em Concluir. Isso carrega todas as personalizações que você pode configurar com base na edição do Windows que você selecionou. Depois que todas as personalizações disponíveis forem carregadas, você poderá ver a página de personalizações.
  11. Na página de personalizações, selecione os ativos e as configurações que deseja personalizar no painel Personalizações disponíveis. Isso pode incluir:
    • Aplicativos
    • Conjunto de Drivers
    • Drivers
    • Recursos sob demanda
    • Pacotes de idiomas
    • Dados do dispositivo de referência
    • Configurações
    • Atualizações do Windows
  12. Opcional. Se você tiver concluído a configuração de suas personalizações, exporte um pacote de provisionamento se quiser reutilizar todas ou a maioria das personalizações configuradas no projeto. Para fazer isso, clique na lista suspensa Exportar no menu principal, selecione Pacote de provisionamento, adicione as informações do pacote necessárias e especifique as opções para o pacote. Depois, compile-o.
  13. Se você tiver concluído a configuração de suas personalizações ou a exportação de um pacote de provisionamento (opcional), compile a mídia que contém a imagem.

    Para fazer isso, clique em Criar no menu principal e selecione um dos tipos de mídia:

    • Mídia de produção — use para criar uma mídia de produção de uma imagem da área de trabalho.
    • Mídia de instalação limpa — use para criar uma mídia de instalação limpa de uma imagem da área de trabalho.
    • Mídia de recuperação — use para criar uma mídia de recuperação de uma imagem da área de trabalho. Isso só é possível no formato de imagem WIM.
  14. Clique em Avançar para selecionar o formato de imagem, o tipo de mídia e fornecer outras informações necessárias para compilar sua imagem.
    • Na tela Select image format, você pode optar por compilar a imagem em um formato WIM ou FFU:
      • WIM – compila a imagem em um formato de arquivo de imagem do Windows (WIM).

        Essa opção permite que você compile a mídia em uma pasta local no seu computador ou em um compartilhamento de rede. Você também pode criar uma mídia inicializável em uma unidade USB.

      • FFU — compila a imagem em um formato de arquivo FFU (full flash update).

        Se você selecionar essa opção, insira ou selecione o caminho do local de destino.

    • Você também pode selecionar opções de imagem, como habilitar o sistema operacional compacto e especificar o comportamento da primeira inicialização, que incluem inicializar no modo de auditoria ou selecionar um script para ser executado na primeira inicialização.
    • Na tela Mídia de implantação, selecione o tipo de mídia que você deseja criar:
      • Salvar para uma pasta — cria uma pasta que contém a mídia de implantação. A mídia resultante não é uma mídia inicializável e não é garantido que funcione em unidades inicializáveis.

        Se você selecionar essa opção, insira ou selecione o caminho do local de destino.

      • Criar uma unidade USB inicializável — cria uma mídia inicializável em uma unidade USB.

        Se você selecionar essa opção, o Windows ICD detectará todas as unidades USB disponíveis conectadas ao computador host e as apresentará na lista suspensa Unidade de saída. Se o Windows ICD não detectar nenhuma unidade USB, conecte uma unidade USB ao computador e clique em Atualizar.

  15. Clique em Avançar e em Compilar para começar a compilar a imagem. As informações do projeto são exibidas na página de compilação, e a barra de progresso indica o status da compilação.

    Se precisar cancelar a compilação, clique em Cancelar. Isso cancela o atual processo de compilação, fecha o assistente e leva você de volta à página de personalizações.

  16. Se sua compilação falhar, será exibida uma mensagem de erro que inclui um link para a pasta do projeto. Você pode examinar os logs para determinar o que causou o erro. Depois de corrigir o problema, tente compilar a imagem novamente.

    Se a compilação for bem-sucedida, o nome da imagem, o diretório de saída e o diretório do projeto serão exibidos.

    • Se quiser, você pode criar a imagem novamente selecionando um formato de imagem diferente, selecionando a mídia de implantação (ou ambos) e, em seguida, iniciando outra compilação. Para fazer isso, clique em Voltar para selecionar o que deseja alterar e clique em Avançar para começar outra compilação.
    • Se você tiver terminado, clique em Concluir para fechar o assistente e voltar à página de personalizações.
    Importante  Os arquivos que são gerados como parte da mídia criada pelo Windows ICD devem ser usados apenas para instalação ao inicializar a partir da mídia. Os parceiros não devem editar ou usar esses arquivos fora do escopo da inicialização de mídia.

Galera, espero que não tenham achado um bicho de 7 cabeças, e também não quero que decorem todo esse procedimento. Digitem CTRL + D e isso poderá te ajudar em futuras implantações.

Para mais informações: acessem

 

Posted By: luciussp
Last Edit: 07 ago 2015 @ 23:03

EmailPermalink
Tags


 

Comente sobre este Post » (None)

 
Post um Comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Note: A moderação para comentários está habilitada e seu comentário pode sofrer um atraso para ser postado.


 Last 50 Posts
 Back
Change Theme...
  • Users » 2
  • Posts/Pages » 199
  • Comments » 2
Change Theme...
  • VoidVoid « Default
  • LifeLife
  • EarthEarth
  • WindWind
  • WaterWater
  • FireFire
  • LightLight